Na edição comemorativa de 60 anos de sua fundação, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro escolheu como filme de abertura o novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto , protagonizado por Wagner Moura e premiado em duas categorias no Festival de Cannes.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, trazer um filme da potência de O Agente Secreto para abrir o Festival de Brasília, justamente na comemoração de seus 60 anos, é um gesto simbólico e estratégico. “É colocar o nosso público em contato direto com o que há de mais vigoroso no cinema brasileiro contemporâneo, reconhecido internacionalmente. É assim que reafirmamos o papel de Brasília como capital cultural do país”, explicou Abrantes.
LEIA TAMBÉM
- Distrito Federal se destaca na Pnab com execução de recursos para a cultura
- Festival Itinerante da Juventude Negra leva oficinas e apresentações culturais a quatro regiões do DF
- Conselho de Cultura abre inscrições em agosto para vagas de representantes da sociedade civil
A produção, com distribuição da Vitrine Filmes, será exibida no dia 12 de setembro, na cerimônia de abertura do mais tradicional festival de cinema do país, no Cine Brasília. O diretor Kleber Mendonça, a produtora Emilie Lesclaux e a atriz Maria Fernanda Cândido são presenças confirmadas no evento.
Os ingressos para a sessão podem ser adquiridos a partir das 10h do dia 7 de agosto, em link disponível no perfil oficial do Festival de Brasília no Instagram.
Serviço
Abertura da 58ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Data: 12 de setembro
Filme: O Agente Secreto
Ingressos: a partir do dia 7 de agosto, em link disponível no perfil oficial do Festival de Brasília no Instagram.
*Com informações da Secec-DF


