Egressa do curso de Turismo (CET/UnB), Bianca D’Aya desenvolveu o Guia Afetivo Negro com o propósito de incentivar a visibilidade dos negócios de empreendedores negros no Distrito Federal. A publicação, lançada em janeiro, divulga a prestação de serviço de 74 estabelecimentos.
“A comunidade negra aqui dentro do Distrito Federal sempre foi muito invisibilizada, não só aqui, no país todo. Já que eu sou brasiliense, moro aqui e trabalho justamente com essa perspectiva do turismo, percebi que essas pessoas estavam muito escondidas. A ideia do guia é justamente dar visibilidade para essas pessoas, fazer com que entrem um pouco mais nessa grande roda da economia criativa, do turismo, da cultura”, explica Bianca.
O projeto foi financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e será distribuído em pontos turísticos da região. Segundo Bianca, mesmo com pouco tempo de exposição, o guia já impacta positivamente as empresas participantes.
Assista à matéria completa produzida pela UnBTV:
Leia mais
- Entrevista: Ana Flávia Pinto fala sobre produção de conhecimento científico como combate à desigualdade
- Radar da Extensão: ciência ao alcance de todos
- Decano de Administração, Abimael Costa é entrevistado pela UnBTV no mês da Consciência Negra
- Entrevista: Discursos racistas, antirracistas e de extrema direita
- UnBTV lança aplicativo para celular
- UnBTV inaugura nova sede e celebra 18 anos de história
- Matrículas abertas para curso de verão do UnB Idiomas
- Feira Innova AI mostra aplicações da Inteligência Artificial
- Desafios da acessibilidade no ambiente universitário pautam debate no CET
- Estudantes e pesquisadores são convidados a participar de projeto de extensão do Turismo com comunidade Kalunga