Brasil - Brasília - Distrito Federal - 10 de janeiro de 2025
InícioVisão GeralGarota Salto Alto e CiaConheça empresárias brasileiras que criam e exportam burquínis

Conheça empresárias brasileiras que criam e exportam burquínis

A marca Alai é uma das que atua no mercado brasileiro de burquínis

Informe Publicitário

Marcas de moda modesta despontam na produção do traje de banho para muçulmanas no Brasil, abastecendo um mercado ávido e até enviando peças ao exterior. Conheça algumas dessas histórias.

Foi a necessidade que fez com que três brasileiras criassem e incorporassem o burquíni às suas marcas de roupas, abastecendo o mercado nacional com uma peça de moda muçulmana que não é tão facilmente encontrada no País. Usado na praia, piscina e até na academia, no entanto, o burquíni tem consumidoras ávidas no Brasil e no exterior.

Inicialmente fazendo parte do guarda-roupa de milhares de muçulmanas, sejam elas nascidas na religião islâmica ou convertidas, hoje a vestimenta também é escolhida por mulheres de outras religiões que simplesmente gostam de moda modesta. Quem trabalha com o setor percebe uma demanda crescente.

Burquíni da Alai: criações surgiram da sugestão de uma cliente que morava no exterior

Nascida no interior de São Paulo, Alessandra Volpi é uma das brasileiras que vende e exporta burquínis. Criadora da marca Alai, a paulista se aproximou da moda, primeiro através da costura, para pagar contas.

“Desde os meus nove anos eu já costurava. Sempre desenhei e fiz meus próprios looks. Mas não trabalhava na área. Até que tudo mudou. Quando me mudei para a cidade de São Paulo com meu marido, precisei trabalhar fora, para ajudar com as contas e resolvi investir na costura”, relembra Alessandra.

Anos depois de costurar para diversas clientes, Alessandra decidiu se aprofundar nos estudos e fez o curso de Design de Moda.

Por REBECCA VETTORE – Agência ANBA Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

As mais lidas