Brasil - Brasília - Distrito Federal - 27 de outubro de 2025
InícioInternacionalPelo MundoDe acordo com o South China Morning Post, exportação de terras raras...

De acordo com o South China Morning Post, exportação de terras raras do Brasil para China registra alta

As informações foram divulgadas em um relatório do CEBC no último dia 17.

Informe Publicitário

De acordo com o South China Morning Post, as exportações brasileiras de terras raras para a China triplicaram no primeiro semestre deste ano, enquanto as importações chinesas desse recurso estratégico atingiram um recorde histórico.

Os dados mostram que as vendas brasileiras de terras raras para a China totalizaram US$ 6,7 milhões entre janeiro e junho, três vezes mais que no mesmo período de 2024. Os dados mostram um sinal de que a China está buscando diversificar suas fontes de suprimento de minerais estratégicos.

As informações foram divulgadas em um relatório do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) no último dia 17. A combinação entre os abundantes recursos minerais do Brasil e a cadeia de processamento da China está criando um novo cenário de complementaridade entre recursos naturais e tecnologia.

O Brasil possui reservas de terras raras estimadas em 21 milhões de toneladas, ficando atrás apenas da China e superando amplamente a Índia (6,9 milhões de toneladas) e os EUA, cujas reservas são 10 vezes menores que as brasileiras.

(Web editor: Beatriz Zhang, Renato Lu)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

As mais lidas